PH

                    PH (potencial hidrogeniônico), é o número  que indica se uma solução é ácido (ph<7.0), neutra (ph=7.o), alcalino (ph>7.0). O teste de PH pode ser feito através de teste químico, encontrado em qulquer loja de aquarismo, ou através de um PHmetro, que consiste em um aparelho eletrônico, que faz que faz a leitura através de um eletrodo que apresenta o valor do PH em um visor LCD.

                   Além do PH definir os tipos de peixes que podem ser colocados em um aquário, também indica a quantidade de CO2  dissolvida na água. Antes de introduzir peixes em um aquário deve se pesquisar qual a faixa de PH que os mesmo estão adaptados na natureza. Alguns peixes peixes tem resistências a uma faixa de PH maior que pode variar de ácido ao alcalino, outros estão adaptados  em uma faixa menor que pode ser apenas ácido ou apenas alcalino.
                    Por tanto conselha -se sempre pequisar ou perguntar ao lojista qual a faixa de PH do peixe que esta adquirindo, peixes fora de sua faixa de PH pode ter queda de resistência ficando vulnerável a doenças (pois estando fora de seu PH os peixes perdem uma membrana que os deixam mais resistêntes).
                     Enfim, o objetivo de um aquário deve ser deixá - lo mais próximo possível do habitat do peixe na natureza, para que assim eles possam viver bem.
                    
                    Dica: eu recomendo que use um teste de PH de boa qualidade os importados são os melhores, se possível experimente  o teste de PH da Mydoor  
 via: Takachi Amano






0 comentários:

Postar um comentário