Filtro Externo (Hang-On)



          Filtro externo traseiro: consiste em uma caixa plástica ou acrilíca que se encaixa na parte superior traseira do aquário. Ele puxa a água do aquário através de uma bomba para o  seu recipiente, se encontram as mídias de filtragem mecânica, biológica e química. Posteriormente transorda de volta para o aquário em forma de cascata.
          Este tipo de filtro é excelente para aquários plantados de até 70 litros, embora se possa utilizá-lo em aquários maiores, sempre obeservando o dimensionamento indicado pelo seu fabricante. Muitos utilizam dois ou mais filtros externos traseiros em aquários maiores, fazendo mantenção periódica intercalada.
          Vale lembra que, quando se utiliza este tipo de filtro, o correto é deixar o nível de água do aquário o mais alto o possível, evitando aquela cascatinha "legal" da volta da água para o aquário, que além de retirar o CO2 pela movimentação excessiva da água, pode vir a queimar o motor em uma eventual falta de energia elétrica.


          Eu recomendo um dos melhores:

        

TETRA WHISPER EX 30 inovador Timestrip tecnologia patenteada para o novo filtro externo mecânico e biológico , com novos recursos , projetado com simplicidade e conveniência para seu uso.
Isto é verdadeiramente o intuitivo sistema de filtração.
Simples Set Up.pronto para o uso Simples Operação – Timestrip tecnologia patenteada permite que você veja quando é hora de substituir o filtro de carvão .
Continuo fluxo de água impedindo a criação de detritos com sua continua saída de água mantendo a circulação e oxigenação Whisper EX Filtration Systems sempre utilizar filtros de carvão tetra .
Timestrip ( indicador de troca de carvão incluido ) Whisper EX Carbon Filter Guia EX 30 Bio-Bag
Tamanho: Grande Aquário Tamanho: Até 115 litros Vazão GPH 160 ( 605 lts hora )
Fabricação: Tetra
via: Takachi Amano

0 comentários:

Postar um comentário