Cuidados com o cão idoso

                Com os check-ups reglares e cuidados constantes, você poderá evitar, dores e desconfortos na velhice de seu cão, o que não será tão difícil nem tomará tanto de seu tempo.Você descobrirá as doenças mais cedo e previnirá a ocorrencia de outras. O mais importante nesta fase é manter-se sempre atento.
           1- Verifique os ouvidos para limpar quaisquer acúmulos de secreção gordurosa ou pegajosa. Com um pedaço de algodão umidecido com oléo de oliva, limpe toda a superfície. Caso perceba qualquer cheiro anormal, ou se o cão estiver sensíovel ao toque, consulte o veterinário.
            2- Verifique os olhos, as pálpebras  estão livres a secreção crostas?
Mantenha-as limpa  com um pedaço de algodão ou tecido umedecido em aguá morna. Fique atento a mudanças na aparencia ou transparencia dos olhos.
           3- Examine a boca, a gengiva e o dentes. Escove os dentes regularmente com escova de dentes e creme dental caninos ou com aguá e sal. Consulte  seu veterinário se houver odor ruim eu se as gengivas não apresentarem cor rosada normal.
           4-  Apalpe o corpo do cão para verificar possiveis nódulos ou caroços. AS juntas se dobram livremente sem qualquer esforço ou ensações que evidenciam desconforto ou dor. Caso contratio, leve o animal ao veterinário.(via Royal Canin)

0 comentários:

Postar um comentário