Alguns cuidados com seu pet no verão

1. Nessa época, é normal que o bicho sinta preguiça e passe os horários mais quentes dormindo. Por isso, passeie nas horas mais frescas do dia.

2. Os cães não transpiram - a única maneira de manter a temperatura corporal é pela respiração. Por isso, não deixe seu animal exposto ao sol ou em lugares sem ventilação por muito tempo.

3. Coloque umas pedras de gelo no bebedouro, para manter a água fresca por mais tempo, e deixe o potinho sempre à sombra.

4. Aumente a frequência dos banhos, mas cuidado com o excesso de umidade, porque causa fungos. Seque-o com secador no ar frio.

5. Aplique filtro solar com FPS de 30 a 50 nas regiões com pouco pelo, como ponta de orelhas e focinho. Animais brancos são mais suscetíveis ao câncer de pele.

6. A baixa umidade do ar aumenta problemas respiratórios (como tosse e falta de ar). Mantenha o animal em local umidificado (use toalhas molhadas, bacias com água ou umidificadores).

7. Nunca deixe o cão fechado no carro.

Fonte: Marcelo Quinzani, médico veterinário formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Mário Marcondes, do Hospital Veterinário Sena Madureira.

            Meus  amores Rabisco o collie (marron)  Xulica a pincher e Andy  (collie preta)!


                                               Imagens: Juci Diass

0 comentários:

Postar um comentário