Lebistes (Guppy) Quais peixes posso coloca junto?






Olá caro leitor (a).
Bem machos de Lebistes (Guppy) são gulosos o correto seria 3 fêmeas para cada macho para formar um bom cardume.
Vamos ao inicio, quanto a troca de água esta correto trocas parciais a cada 15 dias garantem a estabilidade de seu aquário, utilizando sempre o anticloro.
Bem eu particularmente acho a espécie linda e geralmente oriento a ter apenas esta espécie com alguns peixes de fundo que auxiliam na limpeza como Ancistrus  (cascudo). Se fores investir apenas na criação de Lebiste sugiro que coloco plantas naturais. Lebistres chamam atenção por suas cores e cauda e pela facilidade de reprodução em aquários.
Peixes que são combatíveis com Lebistes são: Molinesia, Platys, Espadas que são da mesma família  todos vivem em cardumes  e isso deve ser respeitado para obter uma boa harmonia entre ambos mas, seu aquário tem dimensões pequenas para misturar espécies, você pode até colocar  alguns cardumes a mais , mas isso prejudicaria  seus peixes e a estabilidade de seu aquário por isso sugiro que continue apenas com os Lebistes se achas que esta aparentemente vazio seu aquário coloque mais algumas fêmeas do mesmo, dois Ancistrus e algumas Curbiculas.
A ração flocada é a mais indicada ao esta espécie e se não há plantas naturais em seu aquário não a necessidade de luz, tome apenas o cuidado para que não pegue luz solar diretamente em seu aquário.
Quanto a sua dúvida referente ao Betta:
Claridade demais em qualquer aquário ainda mais sendo pequenos propagam algas verdes que são provocadas por excesso de luz, por isso suas pedras estão ficando verdes,  para solucionar o problema troque de lugar seu aquário lave as pedras e ornamentos com a metade da água q vc iria jogar fora e após faça a TP normalmente.
Quanto a limpeza esta correto sim.

Forte Abraço.

Att:
Juci Diass

0 comentários:

Postar um comentário